Frutas do Mês

Aproveite as frutas de abril com economia no Nordestão

Abril traz frutas saborosas e práticas para você levar saúde para a mesa.

Aproveite as frutas de abril com economia no Nordestão

O Nordestão Pra Você traz mais um guia com as melhores frutas para consumir no mês de abril. Consumir as frutas do período é uma excelente dica para você levar muito mais saúde e economia para o dia a dia da sua família.

Coco seco
Uma das frutas mais versáteis e acessíveis é o coco. Abundante em nossa mata litorânea, a fruta serve como um isotônico natural na sua deliciosa água, sua polpa úmida é saborosa e leve para a sobremesa e sua polpa seca é excelente para receitas doces, leite vegetal, farofa e até cosméticos naturais. Além de tudo isso, o coco é fonte de potássio, além de proteger o sistema imunológico com seu ácido láurico.

Maçã
A fruta que é queridinha em todo o mundo é rica em fibras, vitaminas B, C, E, além de proporcionar uma maior saciedade e combate à males do estômago como azia e gastrite. Como se não bastassem todos os seus benefícios, a maçã possui inúmeras variedades, além de ser muito prática para levar na bolsa e consumir in natura ou em sucos, saladas, doces e muito mais. O Nordestão Pra Você tem uma receita especial de torta de maçã para você aproveitar todo esse sabor em família.

Morango
O morango é a fruta favorita de muita gente. E com razão: além de ser saborosa no iogurte ou bolos e deixar qualquer sobremesa muito mais atraente, a fruta é rica em vitamina C e antioxidantes, o que ajuda no combate ao envelhecimento da pele, previne doenças cardiovasculares e combate inflamações.

Maracujá
Conhecida mundialmente por suas propriedades tranquilizantes, o maracujá é uma excelente fonte de vitaminas do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e potássio. Além de sobremesas e sucos com a polpa, a casca do maracujá também pode ser consumida. Higienizada e triturada, a casca pode servir como uma deliciosa opção de farinha e complemento para seu iogurte.

Passe no Nordestão mais próximo e aproveite!