A receita de Camarão Internacional é para aquecer o coração de qualquer potiguar! O prato é tradição em restaurantes regionais e transforma qualquer almoço em ocasião especial.
Antes de passar para a receita, uma curiosidade! Para quem não sabe, Potiguar vem do tupi guarani e significa comedor de camarão. Se você não nasceu no Rio Grande do Norte, vai ver que faz todo o sentido esse nome.
O camarão é uma proteína rica em Ômega 3 e vitamina B12, auxiliando no bom funcionamento do cérebro e reduzindo os riscos de doenças cardiovasculares. Além disso, é uma delícia!
Com essa receita de Camarão Internacional você vai se deliciar e ainda aproveitar os benefícios desse ingrediente. Anota aí os ingredientes e confere o passo a passo.
Ingredientes para receita de Camarão Internacional
- 600 g de camarões
- 3 xícaras de arroz cozido
- 1 lata de ervilha
- 150 g de presunto
- 200 g de queijo muçarela ralado
- 1 pote de requeijão
- 1 lata de creme de leite com soro
- batata palha
- pimenta-do-reino
- limão
- 2 colheres cheias de manteiga
Modo de preparo
Tempere os camarões com limão e pimenta-do-reino e reserve por 1 hora. Não adicione o sal nesse momento, pois ele soltará água.
Em uma panela, coloque manteiga e jogue os camarões apenas para selar. Quando pegarem uma leve cor, coloque a lata de creme de leite, o copo de requeijão, a ervilha e o presunto picado.
Adicione o arroz aos poucos até ficar cremoso. Verifique o tempero e, se precisar, use sal e pimenta. Misture um pouco de queijo ao arroz, passe para um refratário e cubra com mais queijo ralado.
Coloque no forno para gratinar por aproximadamente 15 minutos, depois jogue a batata palha e sirva ainda quente.
Para se sentir em casa, nada melhor que uma receita com ingrediente da nossa terra. Então, passa no Nordestão para garantir os ingredientes e aproveite essa delícia!
Se fizer essa delícia, compartilhe conosco nas redes sociais!